Goji Berry

Um do mais novo produto natural da moda possa atender pelo nome de Goji Berry, ou Bagas de Goji, uma frutinha que vem de longe, do Tibete, é conhecida por muita gente como um dos “grandes segredos do Himalaia”.

Não é à toa então que, mesmo usado há milênios pela medicina chinesa só recentemente ele tenha começado a ser reconhecido do lado ocidental do mundo, e muito provavelmente por que um monte de celebridades de uns tempos para cá pareçam ter descoberto o segredo da longevidade daqueles monges tibetanos.

Madonna, Mick Jagger, Brooke Shields, Steven Segall e Oprah Winfrey são apenas alguns dos nomes que não escondem essa paixão pelo Goji Berry e, melhor ainda, esbanjam ótimas formas mesmo longe de serem jovens.

Goji Berry

Benefícios do Goji Berry

Essa conversa de longevidade se dá então a partir de uma quantidade enorme de antioxidante que cada frutinha dessas tem e mais 19 aminoácidos, muita proteína e 21 minerais que ajudam a defender o corpo de células cancerígenas. Além disso, o Goji Berry ainda se mostrou riquíssimo em vitamina C, muito mais até que “campeões” dessa categoria. Por exemplo, com 40 vezes mais “C” que a laranja.

Entretanto, tudo isso não reflete benefícios muito comprovados, ainda que os monges, a Madonna e o Mick Jagger mostrem que talvez ele seja mesmo bom para manter a longevidade e a juventude.

Para que Serve o Goji Berry ?

Mas ainda assim tem muita coisa que é garantida, como confirma uma (a primeira no ocidente) pesquisa feita por uma instituição do Arizona (EUA), a Freelife International. A pesquisa foi feita em dois grupos , um com consumo diário e outro sem, e os resultados foram impressionantes, dando uma esperança para quem possa querer passar a usar Goji Berry.

A pesquisa apontou no grupo que consumia a frutinha maior energia, melhor performance atlética, melhor qualidade no sono e ajuda na hora de focar em atividades. Nesse mesmo grupo ainda foi apontado uma redução de fadiga e de estress, além de uma regulamentação no funcionamento gastrointestinal.

Resultado que agora garantem a eficácia do Goji não só na prevenção, como em efeitos diretos em melhorias neurológicas, psicológicas e gastrointestinais.

O Goji Berry Emagrece Mesmo ?

Em termos práticos sim. De modo mágico, não. E para ser mais simples que isso, só entendendo que o Goji melhora o dia-a-dia e dá mais energia para, por exemplo, encarar uma esteira em uma academia. Para isso, a indicação é tomar uma dose 20 minutos antes de fazer exercício. Na verdade a sugestão é que você tome o Goji diariamente, para só assim ver a diferença, mesmo que em curto prazo.

Goji Berry Emagrece

O recomendado são 15 a 34 gramas por dia, seja em sucos, misturados em iogurte, vitaminas ou saladas. Porém, desista que encontrar a frutinha fresca, já que no Brasil os únicos jeitos de encontra-la, são de forma desidratada e em pó (capsulas), em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

Mas fique ligado, já que quem faz uso de qualquer remédio para controlar glicemia ou pressão, precisa procurar um médico antes de começar a usar Goji Berry. Mas tirando isso, o tal “segredo do Himalaia” só tende mesmo a se tornar a próxima coqueluche de quem quer uma vida melhor através de produtos naturais.

Deixe seu Comentário

33 thoughts on “Goji Berry”

  1. Olá pessoal, para quem tem uma fome incontrolável como eu tinha…rsrs, é realmente muito bom.
    Consegui comprar o goji berry no mercadão de Guará, paguei R$ 7,50 em 100 gramas, (desidratada)
    É ótimo já estou sentindo a diferença.
    Boa sorte

  2. oláa, gostaria de saber se o goji berry semente tem o mesmo efeito do goji berry em capsulas? qual é o mais indicado? com mais pureza? obrigada.

  3. Oi gente! Eu comprei, usei e apenas me senti mais disposta, animada. Deixei de me sentir cansada, estressada. Apenas isso.
    Essa frutinha virou coqueluche da mídia porque todos os distribuidores citam exemplos de alguns ícones, como os citados na matéria acima.
    Tirando Steven Segal e Oprah, que realmente estão fora do padrão de massa corpórea, Madona, Mick e Brook estão ótimos.
    Fala sério! Pra vender produtos anti-age as revistas fotografam rostos de meninas de 12 anos e todos acham que ficarão com a pele jovem.
    Não duvido que haja benefícios nessa frutinha, mas jamais para perder peso. Lembrando que nem os inibidores de apetite resolvem o problema se a pessoa obesa não fizer a sua parte: “fermer la bouche”!!!

  4. oi bom dia gostaria de saber se o goji berry emagreçe mesmo pois tem um monte de gente postando que não emagreçe nada que e tudo lorota mais como isso vai pra midia e uma propaganda enganosa ou na verdade ele tem efeito emagreçedor tenho hernia de hiato e gastrite posso tomar esse produto….

  5. estou amando me sento muito bem e olha q só tem 4 dias q estou utilizando, estou percebendo q ñ sinto tanta fome diz controlada como eu tinha, eu estou gostando muito eu sor giro!!

  6. Olá moro em Manaus, e gostaria muito de experimentar e comprar o goji berry, mas o frete para cá é muito caro. Como faço. Obrigada.

  7. Olá boa noite,eu estou fazendo uso das tres frutinhas,cojiberry,condyberry,bluberry,e notei que esta fazendo uma limpeza no intestino,e não tenho muita fome,e estou emagrecendo é a única coisa que não gostei,mais quem quer emagrecer essa cojiberry é sensacional.espero ter ajudado,como todos os dias,a fruta desidratada.

  8. Eu faço academia de segunda a sexta feira,tb faço dieta mas quasi não perdo peso,depois que entrei na menopausa deixei de comer quasi tudo que gosto para não engordar mas asim mesmo ganhei 12 quilos e quero perder 15 quilos,ou seja,necesito perder 15 quilos devido problemas de coluna e esta muito dificil.Gostaria de saber si com goji eu consigo perder peso.Por favor me respode este e-mail necesito saber-lo.Desde ja agradeço…Anilza

    1. Esta escrito no final deste informativo:Mas fique ligado, já que quem faz uso de qualquer remédio para controlar glicemia ou pressão, precisa procurar um médico antes de começar a usar Goji Berry. Mas tirando isso, o tal “segredo do Himalaia” só tende mesmo a se tornar a próxima coqueluche de quem quer uma vida melhor através de produtos naturais.

  9. Boa noite senhoras e senhores.
    Gostaria de saber se o goji berry tem contra indicação?..Pois estou com uma pequena inflamação no figado por causa de uma virose que peguei não sei se foi na água da academia..Querendo tomar este para emagrecer,más estou com medo,inclusive estou parada de fazer a academia por este motivo..Se me ajudar a emagrecer vou começar a tomar nem que seja para ficar mais energica.Fico aguardando resposta.
    Obrigado.

  10. Gostaria de saber a eficácia do Goji Berry na perda de peso, assim como as implicação ou contra indicação, no caso de não ter glicemia alta, nem
    problemas de pressão. Tudo que li até agora, são benefícios anti-oxidantes que superam as vitaminas do ramos, todavia, não falam em perda de peso, pois só me interessa se for para perda de sobre peso.
    Gostaria de maiores explicações como: quantas capsulas por dia devem ser tomadas; se antes ou depois das refeições e quanto de tempo de uso.

    1. Muitas pessoas acabam comprando Goji de uma maneira muito pouco concentrada ou misturado a outros componentes, nesta farmácia você encontra de uma maneira puta em extrato padronizado. Vale a pena conferir…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>