Oleo de Melaleuca

O nome é esquisito e suas benfeitorias não são poucas, por isso, não é surpresa que em pouco tempo oleo de melaleuca se torne uma das coqueluches dos produtos alternativos. Ainda que venha de tão longe.

Originária da Austrália, onde é conhecido como “árvore-do-chá”, ainda que não tenha nenhuma relação com chá de verdade, a melaleuca, além de ter um cheiro característico e que lembra o da noz-moscada, é um antisséptico poderoso e que já vem sendo usado há muito tempo.

Na verdade, não só há muito tempo, como em situações chaves, como quando acompanhou o colonizador inglês Capitão Cook (primeiro inglês a ter contato com a costa australiana) em suas aventuras e, muito tempo depois, ser parte do kit de primeiros socorros dos soldados australianos durante a 2° Guerra Mundial, usando-o principalmente como desinfetante.

Sementes para Oleo de Melaleuca

Para que serve o Oleo de Melaleuca ?

E é essa versatilidade que lhe faz ser tão importante e fácil de ser usado em termos medicinais. Além de antisséptico ainda é usado largamente por uma série de empresas farmacêuticas e cosméticas.

Entre a capacidade antibacteriana e antifúngica, o óleo ainda serve para criar cremes ótimos para mãos e corpos, e nesse caso sendo ótimo para combater acne e controlar a oleosidade da pele.

São mais de 40 componentes presentes nele e que já foram confirmados como desde adstringente até sendo ótimo para dores de garganta, tosse e bronquite. Isso, além de acabar com micoses, picadas de inseto, queimaduras, brotoejas, herpes, dermatites e verrugas. E nesses casos dermatológicos todos sendo sem restrições e com a aplicação direta do produto.

Oleo de Melaleuca para Espinhas

Por fim, além de ser usado na fórmula de shampoos contra caspa e seborreia, ainda vem sendo pesquisado na indústria odontológico, já que seus princípios desinfetantes podem ajudar no combate a caries. Mas nesse caso não adianta ir bochechando com o óleo, já que toda essa pesquisa ainda está engatinhando.

A única preocupação, lógico, é procurar saber se você não te alergia ou hipersensibilidade ao produto, e uma ida a um dermatologista, onde se pode fazer um teste, é o único modo de ter certeza sem perigo algum.

E voltando àquele cheiro adocicado e difícil de esquecer, quem não se esquece da melaleuca é a aromaterapia, já que, misturada com lavanda é usada por seu poder antibacteriano.

Artigos relacionados:

25 thoughts on “Oleo de Melaleuca”

  1. Nossa ! O efeito do óleo de malaleuca é mesmo surpreendente. Usei algumas gotinhas no meu couro cabeludo devido alergia. O resultado foi muito bom. Já havia desistido de qualquer tratamento pois fui a diversos dermatologistas.

    Aparecida.

  2. Pessoal usei recentemente nas minhas pernas, eu tenho um grave problema de alergia quando depilo, minha perna fica com um grosseirão e vermelhão que todo mundo que vê assusta. Desta última vez a depiladora falou que ia passar umnpouquinho desse óleo para ver se ajudava acho que ela deve ter passado no máximo 3 gotas nas duas penas e foi incrível o resultado, ficaram apenas uns pontinhos vevermelhos bem esparsos e coçando muito menos, ela falou que comprou em jma farmácia de manipulação aqui em minha cidade, vou comprar um pra mim, imagino que se comprar mais um pouquinho o resultado será mrkhor ainda! Foi uma bênção!

  3. não tenho palavras para descrever a qualidade deste produto , por mais de vinte anos lutei para curar uma micose de unha horrível que não conseguia usar sandálias porque tinha vergonha a minha pedóloga já avia me recomendado a muito tempo agora decidi usar sem acreditar muito que ia resolver ela disse que demoraria uns seis meses para sarar !! olha para a minha surpresa um mês depois minha unha esta ótima ainda vou usar mais uns meses mas até já usei uma sandália este fim de semana recomendo

  4. Este óleo de teatree, além de ser um poderoso germicida, bactericida, ele é também antiviral. Ele tomado 03 gotinhas em 10ml de óleo de côco extra-virgem (orgânico) 03X/dia, potencializa o sistema imunológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook


Informações úteis

Para saber novos métodos de emagrecimento, receitas fitness e naturais. Acesse e confira o Portal Guia Dieta