Óleo de Coco

Chás poderosos, dietas milagrosas, alimentos capazes de melhorar a nossa saúde em um passe de mágica, sempre alguém acaba no foco, principalmente para as mulheres, e a grande novidade, queridinho da vez e a sensação do momento é o óleo de coco

Entre as maravilhas que estão na lista de benefícios trazidos pelo seu consumo estão: reduzir o acúmulo de gordura no corpo, acelerar a queima de calorias, controlar a fome e melhorar o sistema imunológico e intestinal, entre outros efeitos quase inacreditáveis.

E se isso pareça pouco, não são poucos os sites e revistas que vão mais longe e trazem afirmações de que o óleo seria um auxiliar importante inclusive do tratamento da AIDS, diabetes e problemas de tireoide.

Óleo de Coco Emagrece ?

oleo de coco

Apesar de cada colher de sopa ter em média 120 calorias, ele passa rapidamente pelo fígado devido à sua curta cadeia de moléculas, e por isto o corpo não consegue estocá-lo em forma de gordura.

Essa digestão acelerada estimula o metabolismo e faz emagrecer. Além disso, a gordura do coco tem uma grande concentração de vitamina E, o que torna o óleo também um poderoso antioxidante.

E não para por ai, outro ponto positivo é o fato de a gordura do coco apresentar a maior concentração de ácido láurico, dentre todas as gorduras vegetais, o que ajuda na absorção dos nutrientes, aumentando todas as defesas do organismo.

Outras vantagens apontadas são o controle da fome, a redução de medidas na cintura e atuação na lipoproteína, o que causa diminuição do mau colesterol (LDL) e aumenta o bom (HDL).

Para esses benefícios ainda não foi encontrada nenhuma explicação científica, mas muitas pessoas garantem que consumir o óleo de coco no dia-a-dia é um santo remédio para esses malefícios.

Emagrecer com oleo de coco

Óleo de Coco Em Cápsulas

Oleo de Coco em Capsulas

Podendo ser consumido puro, em forma líquida ou sólida, se colocado na geladeira ele adquire uma consistência e um sabor parecidos com uma cocada, podendo também substituir na culinária outros óleos menos saudáveis, como os refinados e a margarina.

Já como cosmético, ele pode substituir o condicionar na lavagem do cabelo e ser aplicado sobre a pele como hidratante.

Sem radicais livres, previne rugas e tem ação antienvelhecimento. Isto se deve à lubrificação da pele, que permite que os nutrientes do sangue cheguem até ela.

Contras indicações do uso de óleo de coco

Mas existem também opiniões contrárias, que afirmam que o óleo é pura ilusão. Médicos e especialistas declaram em diversos veículos que isso é puro modismo e que ele é uma cordura saturada, que em tese é uma gordura ruim. Os mesmo estudos afirmam ainda que além de não diminuir a silhueta, como qualquer outra gordura em excesso, o óleo de coco pode aumentar o peso e o colesterol.

E engrossando a lista de malefícios ao corpo, está o fato de que seu consumo excessivo pode prejudicar pessoas que sofrem com problemas no fígado, como cirrose, e uma sobrecarga de ácido graxo pode agravar ainda mais a situação da saúde de portadores dessas patologias.

Confira as informações nutricionais do óleo de coco: https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93leo_de_coco

Oleo de cocoOnde comprar o óleo de coco ?

O melhor mesmo é pedir a opinião de um médico antes de iniciar o consumo e caso a resposta seja positiva, o óleo é facilmente encontrado nas prateleiras dos supermercados ou em casas de produtos naturais. O pote com 500 ml custa em torno de R$ 35,00, sendo que, mesmo difíceis de encontrar, o óleo de coco em capsulas ainda é uma opção.

Capsulas de Oleo de Coco

Como consumir o Óleo de coco ?

O uso do óleo pode ser em diversos tipos de receitas assim como em bebidas, bolos, para ajudar no estímulo anti-oxidativo em nosso organismo, e a diminuição de consumo de óleos que fazem mal a nossa saúde.

Por exemplo, ao invés de utilizar o óleo de cozinha normal nas receitas de bolo, pode-se alterar para o óleo de coco. Veja na receita abaixo de um bolo fazendo o uso desse.

Bolo de laranja com leite de coco:

Misture os líquidos em um liquidificador:

1 Laranja inteira sem casca e sem a parte branca, 4 Colheres de óleo de coco, 6 Claras

Na vasilha misture a massa:

3 Xícaras de farinha de coco, 1 Colheres de açúcar mascavo e xilitol à gosto, 6 Tamaras picadas, 1 Colher de fermento

Misture o líquido a massa, coloque na forma e leve ao forno por 30 minutos.

Bebida termogenica: Misture uma colher de chá de oleo de coco com uma xícara de café, ela serve como um bom pré treino.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook


Informações úteis

Para saber novos métodos de emagrecimento, receitas fitness e naturais. Acesse e confira o Portal Guia Dieta