Matcha

Este novo chá que vem conquistando consumidores nos Estados Unidos e na Europa, está chegando aqui no Brasil com uma promessa de oferecimento de 10 a 15 vezes mais nutriente do que os chás convencionais e aumentar em até 40% a queima calórica. É realmente bom você saber um pouco mais sobre ele.

Qual é a origem do Matcha ?

De uns tempos para cá, o Brasil virou Londres quando o assunto é chá. Se antigamente a gente não tinha o costume de beber este líquido precioso, agora é raro quem não o toma. Afinal, demorou, mas a gente descobriu os poderes das ervas não só para tratar e prevenir doenças, mas também para emagrecer. Depois do boom do chá verde, branco e amarelo, todos vindos da planta camellis sinensis, agora é a vez do matcha! E, pasmem, ele também é originário dessa mesma erva poderosa. Dá para acreditar? “A diferença está no processo de produção. O matcha é a primeira colheita da Camellis sinensis e não sofre nenhuma ação de agentes externos. Quer dizer, as folhas não ocidam e mantêm os benefícios”.

Matcha

Produção do Matcha de sua Origem

A produção no Japão de Matcha é praticamente artesanal. Antes das folhas aparecerem, os canteiros são cobertos por várias camadas de lona para que elas não recebam nenhuma luz solar.

O processo de extração também é feito na parte da noite. As folhas do matcha são colhidas apenas uma vez ao ano e protegidas da luz em um processo que as forçam a lutar para crescer.

Isso faz com que nasçam folhas mais longas, finas e macias, ricas em clorofila e aminoácidos. Sendo assim, o chá tem dez vezes mais antioxidantes do que os outros da mesma planta e cinco vezes mais do que a goji berry, frutinha tão aclamada por conter doses altas desta substância.

O antioxidante encontrado em abundância no chá verde é a epigalocatequina-3-galato (EGCG). Ela chega a representar cerca de 50% do total das catequinas encontradas nele. Foi comprovado que a EGCG aumenta a termogênese e a quebra de gorduras, ajudando no emagrecimento e prevenindo os danos às células.

Benefícios do Matcha

Vale lembrar que as substâncias detox protegem o corpo de doenças cardíacas e até câncer. Elas também livram o organismo de toxinas que produzem processos inflamatórios e fazem a gente não conseguir emagrecer, mesmo fazendo aquela dieta que todo mundo sabe que afina o corpo.

Benefícios do Matcha

Um dos benefícios é que ele é super antioxidante que ajuda no rejuvenescimento, a pele fica firme, e as rugas não aparecem.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook


Informações úteis

Para saber novos métodos de emagrecimento, receitas fitness e naturais. Acesse e confira o Portal Guia Dieta